Comércio Exterior

Ceará irá receber rodada de negócios com empresários argentinos

Na oportunidade, será realizado o lançamento da Câmara de Comércio Ceará-Argentina

O estado do Ceará irá receber no próximo mês uma missão de empresários argentinos dos segmentos de alimentação e bebidas que estarão participando, juntamente com empreendedores cearenses, de uma rodada de negócios. As tratativas desta rodada foram discutidas durante encontro realizado nesta quarta-feira(12) entre o superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo e o cônsul geral da Argentina, Alejandro Funes Lastra. Também participaram da reunião, o presidente da Câmara Setorial de Comércio & Investimentos Estrangeiros (CS COMEX & IE), Marcos Pompeu, o adido administrativo do consulado argentino, Dario Daniel e a analista do Sebrae, Marta Campelo.

A ideia da rodada, que será realizada no dia 18 de julho, é promover uma aproximação entre os empresários cearenses e argentinos, facilitando as relações comerciais entre o Ceará e o país vizinho. “Estarão vindo para participar da rodada 14 empresários argentinos e nosso objetivo é estabelecer estes laços entre o Ceará e a Argentina. Para isso, queremos contar com o apoio do Sebrae, da FIEC e da Fecomércio”, afirmou o presidente da CS COMEX & IE.

Durante o evento, segundo Marcos Pompeu, também será realizado o lançamento da Câmara de Comércio Ceará-Argentina.  Para o superintendente do Sebrae, Joaquim Cartaxo, esta é uma grande oportunidade de ampliação de mercados para os pequenos negócios. “Os pequenos negócios podem se beneficiar do Comércio Exterior tanto por meio da exportação, quanto da importação de produtos a um preço mais acessível. E o papel do Sebrae é preparar os pequenos negócios para participarem deste momento”.