Turismo

Ceará se prepara para receber a maior feira de negócios e turismo da América Latina

A Abav Expo 2021 quer aproveitar o momento para incentivar a retomada do Turismo

Marcada para acontecer entre os dias 6 e 8 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, graças à parceria fechada entre a Secretaria Estadual de Turismo do Ceará (Setur) e a Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (Abav), 48ª Abav Expo & Collab deverá ser uma das maiores e mais importantes feiras de negócios e turismo da América Latina.

Previsto para acontecer de forma presencial, mas também com transmissão virtual, o evento é considerado uma vitrine do mercado turístico, com uma programação repleta de networking e capacitações que pretendem mostrar a força do Turismo para a etapa pós-pandemia.

Importância 

Desde 2013, o evento era realizado em São Paulo. Mas, este ano, a feira volta a ser itinerante e passará a ter duas edições por ano. Em março, foi realizada novamente na capital paulista, agora vem para o Ceará.

Para o gestor estadual de Turismo do Sebrae Ceará, Sílvio Moreira, a realização da ABAV Expo 2021 nesse momento, no Ceara, vai trazer muitos benefícios para os empreendedores do segmento. “Como é uma das maiores feiras de turismo da América Latina, nesse momento de retomada da economia, pode fortalecer muito toda a cadeia turística, potencializando a realização de negócios deste setor”, avalia. 

Com foco na segurança de todos, a 48ª ABAV será híbrida. Será realizada de forma presencial, mas também com transmissão virtual. A plataforma digital irá integrar todas as ações e os atendimentos em tempo real.

Os encontros de negócios e os atendimentos das marcas estarão disponíveis durante todo o horário da feira, via chat. Para garantir a integração entre os participantes virtuais e físicos, o evento disponibilizará internet para todos. A programação cultural e as capacitações serão transmitidas simultaneamente para os participantes virtuais. 

Dessa forma, o Ceará recebe a 48ª ABAV Expo & Collab como um projeto que chega para valorizar e estimular a sustentabilidade e integração entre os segmentos. O trade, abre espaço para novas ideias, contatos, tecnologias, ferramentas e oportunidades de negócios que vão fazer a diferença para cada profissional, empresa e todo o ecossistema turísticos.