Lançamento

Centro de Inovação do Empreendedor irá contribuir para o fortalecimento dos pequenos negócios

A solenidade de lançamento do novo equipamento do Sebrae/CE será transmitida pelo canal da instituição no YouTube (www.youtube.com/portalsebraenoceara)

Fomentar o empreendedorismo inovador e criativo no Ceará. Este é um dos objetivos do novo Centro de Inovação do Empreendedor que será lançado pelo Sebrae/CE nesta segunda-feira (5). A iniciativa conta com a parceria da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), instituição referência no país na articulação e fomento de ambientes de inovação. O lançamento será transmitido pelo Canal do Sebrae Ceará no YouTube, a partir das 16 horas.

O novo espaço, que funcionará no edifício anexo à sede estadual do Sebrae, irá contribuir para o desenvolvimento de iniciativas e projetos inovadores desenvolvidos por empreendedores cearenses. No local, também serão ofertadas soluções e serviços inovadores para apoiar no fortalecimento dos pequenos negócios em geral, além de servir de ponto de conexão para as diversas instituições que integram o ecossistema de inovação do estado, como empreendedores, redes de fomento, poder público e instituições de ensino e pesquisa.

“Esse espaço será um agregador de iniciativas de apoio ao empreendedor inovador, possibilitando o acesso a serviços de pesquisa, desenvolvimento de produtos, acesso a crédito para inovação, alianças estratégicas e constituição de novos negócios, afirma Alci Porto, diretor técnico do Sebrae/CE. De acordo com ele, a instituição também canalizará para o Centro de Inovação os principais projetos de formação empreendedora desenvolvidos hoje pelo Sebrae. “Nós queremos aproximar ainda mais as Universidades e Faculdades de todo o Estado a estas iniciativas”

Alci Porto destaca ainda a aliança estratégica realizada pelo Sebrae com a ACATE, que possibilitará às empresas cearenses estarem conectadas com ecossistemas de inovação do Brasil e de outros países. “ O Centro de Inovação do Empreendedor  deverá interagir com os núcleos da ACATE no Brasil e no exterior, bem como interagir com os diversos ecossistemas de inovação do mundo”.

Para o diretor de inovação e novos negócios da ACATE, Silvio Kotujansky, é uma satisfação poder contribuir com o processo de fortalecimento do ecossistema de inovação do Ceará.  "É um orgulho gigante para a ACATE ter sido escolhida pelo Sebrae para ajudar nessa jornada de implementação de um Centro de Inovação no Ceará. Isso demonstra o reconhecimento nacional de todo o trabalho que realizamos há mais de três décadas e, além de ajudar no fortalecimento do ecossistema local, vai promover novas iniciativas e conexões entre os dois estados"

A ACATE é uma instituição que desde 1986 vem contribuindo fortemente para a estruturação e desenvolvimento do setor de inovação e tecnologia em Santa Catarina. O Estado hoje possui três cidades entre as dez do país em densidade de empresas de tecnologia e é o quarto maior polo do Brasil em faturamento deste setor e o segundo em produtividade.

Serviço

Lançamento do Centro de Inovação do Empreendedor

Data: 05 de abril (segunda-feira)

Hora: A partir das 16 horas

Onde assistir: www.youtube.com/portalsebraenoceara