Turismo

Com a realização da Abav Expo, o Ceará quer ser referência na retomada de grandes eventos

O Sebrae/CE estará presente apresentando os destinos e atrativos de cinco rotas turísticas do estado

Começa hoje (6) e segue até sexta-feira (8) no Centro de Eventos do Ceará, a Abav Expo & Collab. Com cuidados adicionais, protocolos sanitários e recursos tecnológicos, a expectativa é de que, além de se consolidar como o maior fórum de discussões e debates sobre as dificuldades do setor, o evento seja, também, modelo de sucesso para a realização de outros grandes eventos no país e no estado.

A expectativa da organização é reunir cerca de oito mil pessoas, ao término dos três dias de atividades, e outras 20 mil na audiência da plataforma online que espelhará a programação física. A todos os participantes será exigido comprovante de vacinação completa há pelo menos 15 dias do ingresso no evento, e os que tiverem se vacinado apenas com a primeira dose deverão apresentar adicionalmente teste negativo para Covid-19 (antígeno ou RTPCR), realizado 24 horas antes do evento.

Na área de exposições, todos os estandes estarão dispostos em formato de ilha, com distanciamento de quatro metros entre um e outro. No andar superior do pavilhão ficarão as áreas de capacitação, distribuídas em quatro salas com capacidade individual para 280 pessoas, porém limitadas a uma audiência reduzida a 80 pessoas. Ao término de cada uma das 56 apresentações que ocorrerão ao longo dos três dias, as salas serão esvaziadas para higienização.

Rotas Turísticas

O Sebrae/CE estará presente no evento apresentando ao público os atrativos e destinos turísticos das rotas das Emoções, do Cariri, das Falésias, Mirantes da Ibiapaba e Rota Verde do Café, no Maciço de Baturité. Para o gestor estadual de turismo do Sebrae/CE, Sílvio Moreira, além de apresentar os destinos, a Abav Expo & Collab será um momento de divulgar para os visitantes todo o trabalho que os empreendedores destes roteiros vêm realizando no sentido de garantir uma retomada segura do turismo nestes territórios.

“Desde o início da reabertura, o Sebrae vem atuando junto com os empreendedores no sentido de garantir todas a implantação de todas as medidas e protocolos para garantir a retomada segura das atividades ligadas ao turismo e a ABAV é uma oportunidade de fazer com que estas informações possam chegar até as empresas operadoras de turismo e aos consumidores finais”, afirmou o gestor do Sebrae.

ABAV Expo

Suspensa no ano passado por conta da pandemia, a ABAV Expo volta este ano como o primeiro grande evento do setor nacional a ser realizado de forma presencial e há grande expectativa pela oferta que será apresentada pelos fornecedores e pela demanda do mercado nessa fase de retomada, além da atração do próprio destino. Fortaleza é um importante hub aéreo e o Ceará um dos principais destinos turísticos nacionais.

Para esta edição confirmaram presença no evento cerca de 140 marcas expositoras, representando toda a cadeia produtiva do turismo, nacional e internacional.

Serviço:

Abav Expo & Collab Ceará 2021

Local: Centro de Eventos do Ceará

Período: de 6 a 8 de outubro

www.abavexpo.com.br