Mercado

Compre da Nossa Gente beneficia pequenos produtores de Limoeiro do Norte

Inicialmente, o programa atuará nos supermercados Nossa Família e Aki, integrantes da Rede Univale

Sebrae/CE, Prefeitura de Limoeiro do Norte e Rede Univale lançaram nesta quinta-feira (5), o Programa Compre da Nossa Gente, que visa estimular o consumo de produtos locais e ao mesmo tempo apoiar os pequenos produtores da região do Jaguaribe. O lançamento foi realizado, em solenidade, na sede do Escritório do Sebrae na região e contou com a presença do superintendente da instituição Joaquim Cartaxo, da articuladora regional do Sebrae, Wandrey Pires, do secretário municipal de atividades econômicas, Éderson Castro Pimpão e do diretor de compras da Rede Univale, Gildenio Rodrigues.

Pelo programa, os integrantes da Rede Univale, rede que reúne supermercadistas da região, irão divulgar e comercializar em seus estabelecimentosv itens produzidos localmente, como queijo, geleias, biscoitos, bolos, hortifrute, saneantes, entre outros. Já o Sebrae, ficará responsável pela capacitação dos empreendedores para que os produtos atendam aos critérios de qualidade estabelecidos.

Além disso, a Prefeitura de Limoeiro do Norte irá contribuir com a sinalização e divulgação da campanha, tanto nos estabelecimentos participantes, quanto em pontos estratégicos da cidade. Inicialmente, o programa será implantado em dois supermercados ( Nossa Família e Aki Variedades), mas a ideia é que ele seja ampliado para os demais integrantes da Rede Univale.

Para o superintendente do Sebrae, Joaquim Cartaxo, o programa cumpre um papel fundamental no fortalecimento da economia local. “Ao estimular o consumo dos produtos locais, o Compre da Nossa Gente irá contribuir para que o dinheiro fique no município, ajudando a gerar emprego, renda e receitas públicas”. Segundo ele, o programa também tem um importante componente de capacitação das empresas locais, ajudando assim a ampliar a competitividade dos pequenos negócios de Limoeiro do Norte.

Após o lançamento do Programa, o superintendente do Sebrae  também realizou uma palestra para o público presente, falando sobre os Novos Negócios do Século XXI, dando destaque a importância da inovação, da sustentabilidade e da conectividade nos negócios. De acordo com Cartaxo, a sociedade e os hábitos de consumo estão evoluindo em uma velocidade nunca antes presenciada na história e estes três fatores (inovação, sustentabilidade e conectividade) serão fundamentais para garantir a sobrevivência das empresas atuais ou para o surgimento dos novos negócios

Visita

Na manhã desta sexta-feira, o superintendente do Sebrae, Joaquim Cartaxo, acompanhado do vice-prefeito de Limoeiro do Norte, João Dilmar, da articuladora do Sebrae na região do Jaguaribe, Wandrey Pires e do secretário municipal de atividades econômicas, Éderson Castro Pimpão, visitou os supermercados Nossa Família e Aki Variedades, para acompanhar o início das ações do Programa Compre da Nossa Gente.