Parceria

Prefeitura de Itapipoca e Sebrae desenvolvem ação para implantação do novo Mercado Público

Apesar da inauguração estar prevista para setembro, todos os preparativos já estão sendo providenciados para garantir um modelo de gestão moderno e eficiente para o equipamento público

O Sebrae/CE e a Prefeitura de Itapipoca vêm trabalhando juntos para a implantação do novo Mercado Público Municipal. A iniciativa faz parte de uma parceria maior com a administração municipal para a implementação das ações do Cidade Empreendedora, programa do Sebrae que integra um conjunto de ações estratégicas voltadas para a melhoria do ambiente de negócios dos municípios, promoção e fortalecimento das micro e pequenas empresas.

Para o articulador do Sebrae/CE na Região de Itapipoca, Jacob Bandeira, a parceria com a Prefeitura será um marco para o desenvolvimento econômico do município. “Queremos promover ações que possam ajudar a intensificar a economia local, mapear oportunidades no município e intensificar as compras públicas dos pequenos negócios, contribuindo para a geração de emprego e renda em Itapipoca”.

Segundo Jacob, entre as ações que já estão em andamento no município, destaca-se a implantação do novo mercado público de Itapipoca. “ O Sebrae tem ajudado a Prefeitura a desenvolver um modelo de gestão moderno para que o novo mercado funcione de maneira eficiente, bem como tenham todos os permissionários capacitados e qualificados para oferecer o que há de melhor em produtos e serviços”.

O articulador do Sebrae destaca ainda que apesar da inauguração do Mercado estar prevista para setembro, todos os preparativos nas perspectivas estratégicas, táticas e operacionais já estão sendo providenciados.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itapipoca, Ellison Madeira, a implantação do novo mercado é uma das ações da Prefeitura para tentar vencer os desafios que o município vem enfrentando atualmente. “A Prefeitura Municipal tem respondido a esses desafios com uma ampliação no relacionamento e na inclusão socioeconômica, chegando aos mais vulneráveis e na informalidade, e em ações voltadas aos micros e pequenos empreendedores e o novo mercado está inserido neste contexto”.

Segundo ele, o novo Mercado Público será um importante equipamento para a economia do município, que contará com um espaço ampliado, com boa circulação e instalações sanitárias, estacionamento e com total acessibilidade. O novo mercado terá 248 boxes, divididos nas atividades de venda de frutas/verduras, café/lanches, temperos, carnes/peixes e restaurantes. O equipamento também irá absorver a produção de vários produtores rurais da região, que são fornecedores dos permissionários.