Agronegócio

Programa AgroNordeste avança na Região Jaguaribana

No município de Quixeré, 25 fruticultores estão sendo beneficiados

 

Foi realizado no município de Quixeré, o lançamento do AgroNordeste, uma parceria entre o Sebrae e a Prefeitura do Município, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural e a Secretaria de Planejamento e Gestão das Finanças.

O programa vai atender a 25 fruticultores, com incentivo à produção e ampliação dos meios de comercialização. Participaram do evento os agricultores beneficiados, o analista do Escritório do Sebrae Ceará na Região Jaguaribana, Lucídio Nunes, o secretário de agricultura, Otacílio Rodrigues e o Secretário de Planejamento, Gestão e Finanças, Carlos Lima.

Agronordeste

O Agronordeste é um plano de ação elaborado pelo Governo Federal para impulsionar o desenvolvimento econômico e social sustentável do meio rural da Região Nordeste. Foi lançado em outubro de 2019 e em 2021, conta com 301 municípios dos nove estados do Nordeste, além de Minas Gerais e Espírito Santo, divididos em 16 Territórios. No Ceará, estão sendo atendidos, preferencialmente, empreendedores rurais das regiões do Sertões de Crateús e Inhamuns e Vale do Jaguaribe.

Segundo o secretário de Planejamento, Gestão e Finanças de Quixeré, Carlos Lima, o programa irá difundir conhecimento especializado e tecnologias por meio de parcerias para o fortalecimento dos pequenos negócios rurais.