Turismo

Sebrae apresenta projeto Circuito Baturité – Caminhos de Fé em audiência pública

A apresentação foi realizada na Câmara Municipal de Baturité

A articuladora do escritório regional do Sebrae no Maciço de Baturité, Fabiana Gizele, participou nesta segunda-feira (13) de audiência pública realizada na Câmara Municipal para discutir a importância do turismo como vetor de desenvolvimento do município. Na oportunidade, ela falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido neste segmento pelo Sebrae na região, como a implantação da Rota Verde do Café e o Portal Destino Serra, além de apresentar o projeto de reposicionamento turístico de Baturité, “Caminhos do Maciço– Baturité Caminhos da Fé”.

Fabiana também destacou as potencialidades do município, apresentando os pontos turísticos já existentes e a serem desenvolvidos em torno do turismo religioso. A fala da gestora do Sebrae foi reforçada no pronunciamento do prefeito Francisco de Assis Germano Arruda, que abraçou a ideia como uma das principais estratégias para o desenvolvimento econômico do município.

Também participaram da audiência pública, a presidente da Câmara Municipal, Simony Coutinho de Freitas Feitosa e os demais vereadores da casa, além do presidente da CDL, Francisco Carlos Castro e Silva, a presidente da OAB, Janaina Roberto Nunes, secretários municipais, professores, guias e informantes turísticos e representantes de entidades da sociedade civil.