Economia Criativa

Sebrae e Secultfor discutem parceria para fortalecer negócios criativos

A ideia é o Sebrae apoiar estes empreendedores criativos com ações de capacitação, acesso a mercados, além da realização de eventos de negócios no espaço de alguns mercados públicos da cidade

O superintendente do Sebrae, Joaquim Cartaxo e o secretário da Cultura de Fortaleza, Gilvan Paiva se reuniram nesta segunda-feira (15) para discutir ações de apoio a negócios criativos nos mercados da capital, em especial o dos Pinhões e o da Aerolândia. Também participaram da reunião os analistas do Sebrae, Rogério Morais e Joviano Gonçalves e a coordenadora de Ação Cultural da Secultfor, Norma Paula.

De acordo com Cartaxo, estes Mercados da capital já atuam como pontos de mobilização de diversos negócios ligados à economia criativa, como a gastronomia, artesanato, música, entre outros. A ideia, segundo ele, é o Sebrae, juntamente com a Secultfor, fortalecer estas iniciativas com ações de capacitação, acesso a mercados, além da realização de eventos de negócios no espaço destes Mercados.

Gilvan Paiva destacou que a Secultfor já tem vem desenvolvendo um trabalho de interlocução com os estes empreendedores culturais que atuam nos dois Mercados e que a parceria com o Sebrae nestes e em outros espaços da cidade será bem-vinda.