Políticas Públicas

Sebrae/CE recebe reunião do Fórum Estadual da Micro e Pequena Empresa

O evento reuniu representantes de diversos segmentos da economia cearense, como Indústria e Comércio

Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), o Sebrae/CE realizou na última sexta-feira (04), a 35ª reunião ordinária do Fórum Estadual da Micro e Pequena Empresa. O encontro aconteceu na sede do Sebrae em Fortaleza, e teve como objetivos principais a retomada das ações do Fórum e a coleta de subsídios para elaborar um plano de trabalho para o período de 2020 a 2022. 

Os primeiros momentos da reunião foram dedicados a ouvir os membros do Fórum, a fim de definir um modelo de participação efetiva do grupo com atuação conjunta e trabalho articulado. Atualmente, o Fórum é composto por por entidades que congregam os vários setores de atividade do Ceará, como Indústria, Agricultura, Comércio e Serviço, além de instituições de crédito e que representam as micro e pequenas empresas cearenses.

Para o Secretário Executivo de Trabalho e Empreendedorismo, Kennedy Montenegro, o Fórum Estadual da Micro e Pequena Empresa é um instrumento legítimo que está à disposição da sociedade para propor políticas que visem o fortalecimento dos pequenos negócios do Ceará. Durante a reunião, o secretário também destacou que “o mundo está em um processo acelerado de mudanças, com muitas tecnologias e inovações que passam a ser um desafio para os pequenos negócios que precisam adaptar e atualizar seus modelos de atuação”.