Moda

Sebrae e SENAI Ceará desenvolvem projeto de apoio ao Polo de Moda Íntima de Sítio Alegre

A proposta é fortalecer a capacidade competitiva dos pequenos negócios do município de Morrinhos

Representantes do Sebrae/CE e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) reuniram-se para desenvolver um projeto, intitulado Projeto da Moda, para atender o Polo de Moda Íntima na comunidade Sítio Alegre, localizada na cidade de Morrinhos, interior do Ceará. O projeto teve início no dia 20/7.

O Projeto da Moda é uma consultoria voltada para o desenvolvimento de coleções de peças íntimas. De início, ocorre a fase de diagnósticos, quando são coletadas informações que serão analisadas para que a melhor estratégia seja proposta. Esse momento conta com a participação da estilista Sarah Oliveira, que propõe o desenvolvimento de coleções a partir do estudo da comunidade.

A analista do Instituto SENAI de Tecnologia (IST), Erika Lorena, que está à frente do projeto, explica que esse momento de interação com os empresários é importante, pois o intuito é auxiliá-los a desenvolver suas próprias coleções imprimindo a cultura da localidade. A proposta é fortalecer a capacidade competitiva dos pequenos negócios locais.

De acordo com a articuladora do Sebrae na Região Norte, Suilany Teixeira, a ideia do projeto é fomentar a cultura do desing entre as empresas do Polo de Moda Íntima. "Queremos que as empresas possam internalizar esta cultura do design, para que elas possam desenvolver suas próprias coleções a partir do perfil de seus clientes, adaptando a produção ao estilo de cada empresa e aos materiais disponíveis, deixando de lado uma cultura de cópia de produtos".

Suilany destaca ainda que além desta ação, o Sebrae continua com a oferta de consultorias tecnológicas para as empresas do Sítio Alegre, inclusive com ampliação deste atendimento para outras empresas do município, a partir de uma parceria firmada este ano com a Prefeitura de Morrinhos.

Com informações da FIEC onLine