Inovação

Workshop discute programas e ações para o segmento de Economia Criativa

Durante o encontro, os presentes propuseram a criação de uma Câmara Setorial para este segmento

O Sebrae participou do Workshop promovido pela Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE) para discutir planos, programas e iniciativas estratégicas no âmbito da Economia Criativa. O evento reuniu representantes do Governo Estadual e da Prefeitura de Fortaleza, instituições públicas e privadas e sociedade civil. O Sebrae foi representado pelo gestor de economia criativa da instituição, Glauber Uchoa

Na oportunidade, foram aprestados os planos mestre e urbanístico da Praia de Iracema e Novo Centro, os planos estratégicos do Fortaleza 2040, nas áreas de Economia Criativa, de Tecnologia da Informação e Comunicação, de Ciência, Tecnologia e Inovação, além do Diagnóstico da Economia Criativa do Ceará 2050 e o programa Distritos de Inovação do Governo do Estado e as Rotas Estratégicas da FIEC.

O encontro culminou com uma solicitação das entidades para a implementação da Câmara Setorial da Economia Criativa. Para o superintendente do Sebrae, Joaquim Cartaxo a criação da Câmara terá um importante papel tanto no incentivo à formulação de políticas públicas, quanto no fomento de novos negócios e no fortalecimento das empresas que atuam no segmento de Economia Criativa.