Novo

Encontro reúne startups interessadas em receber acompanhamento do Sebrae Ceará

O evento deu início à seleção dos participantes do programa

Com o objetivo de conhecer melhor os projetos inscritos e já iniciar a seleção dos que vão participar do Programa Startup CE, o Sebrae Ceará  reuniu, em sua sede, durante a semana, não só os empreendedores interessados em fazer parte da ação mas, também, técnicos de instituições parceiras da iniciativa como os das Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará e Federação das Indústrias-FIEC.

Juntos, eles conheceram a metodologia Bootcamp, trazida do Sebrae Minas Gerais pelo consultor Gustavo Couto. Segundo estado do país em número de startups, atrás apenas de São Paulo, Minas vem alcançado excelente resultado oferecendo capacitações de acordo com o perfil do empreendedor, orientando quem está iniciando e que precisa aprimorar a gestão ou quem já é bem sucedido em seu mercado de atuação, mas que quer investir mais no sucesso do seu negócio.

Por isso, o Sebrae Ceará bebeu na fonte mineira e importou a metodologia que, posteriormente, vai ser replicada em todos os escritórios do Sebrae Ceará, atendendo às startups de todo o estado. Criado justamente com o objetivo de ajudar os donos de startups locais a superar os desafios comuns ao processo de desenvolvimento do negócio, o Programa Startup Ceará vai oferecer, ao longo de um ano e quatro meses, ações de mentoria, capacitação e inovação, para que os participantes construam um perfil de aceitação junto mercado.

Integrante da ação do Sebrae Nacional - Sebrae Like a Boss (http://www.sebrae.com.br/sites/Startup) – que, por sua vez, tem parceria com diversos players do mercado, o Startup Ceará pretende trabalhar  comportamento empreendedor, modelagem de negócios, validação, testes de mercado, vendas, marketing digital e captação de investimento.

Como as startups estão em todos os ambientes de negócios, promovendo mudanças colaborativas e sociais, o programa traz oportunidades para os empreendedores que buscam uma programação especial, deixando as startups digitais preparadas para o crescimento e, se desejarem, em condições de se conectarem com investidores.